Governo do Estado do Rio Grande do Sul
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Carta de Serviços

Descrição

Imóvel já possui ligação de água anterior à implantação de rede de esgoto da Corsan em sua rua e solicita adesão à coleta de esgoto após comunicado de disponibilidade.

Pré-Requisitos

- Cadastro atualizado;

- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;

- Ramal intradomiciliar conectado à caixa de inspeção antes da vistoria;

- Pelo site ou App, é necessário ter cadastro na conta gov.br.

Etapas para realização do serviço

Cliente notifica a Corsan que se conectou à rede de esgotamento, é gerada vistoria no local, e, se constatada conexão do esgoto intradomiciliar na caixa de inspeção, é extinta a cobrança de disponibilidade de esgoto. É atualizado o cadastro do imóvel para “Água e Esgoto” e a cobrança do esgotamento é proporcional ao uso da água. Se na vistoria não for comprovada conexão na caixa de inspeção, o usuário deverá providenciar adequação e notificar novamente à Corsan assim que terminado o ajuste.

Documentos Necessários

- Código do imóvel;

- CPF ou CNPJ do usuário;

- Comunicado de disponibilidade de esgoto para o imóvel.

Prazo

Prazo para execução da vistoria de viabilidade de água e/ou esgoto;

- AGERGS = 7 dias

- AGESAN = 10 dias

- AGERST = 10 dias

- AGER = 10 dias

Onde Fazer?

Unidade de Atendimento Virtual, App Corsan, Call Center, Unidade de Saneamento, Videochamada, Tudo Fácil.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

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Atendimento pelo número
51 9704-6644

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