Governo do Estado do Rio Grande do Sul
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Canal de Ética e Canal de Acolhimento

Canal de Ética - O que você precisa saber:

Contatos:

  • Site: https://canaldeetica.com.br/aegea
  • Telefone gratuito: 0800 591 0923 (24h/7dias)
  • Atendimento por empresa independente e especializada
  • Garantia de anonimato e confidencialidade

Quando usar este canal:

Fraudes e Corrupção

  • Suborno ou propina
  • Desvio de recursos
  • Favorecimento ilícito de fornecedores
  • Manipulação de licitações

    Desvios Éticos

    • Assédio moral
    • Conflito de interesses
    • Favorecimento indevido de colaboradores
    • Descumprimento de normas internas

    Uso Indevido de Recursos da Empresa

    • Furto ou desvio de materiais
    • Uso inadequado de bens da empresa
    • Falsificação de documentos

    Quando NÃO usar este canal:

    • Para casos que envolvam crimes ou ilícitos cometidos por consumidores e clientes, como desvio de água (o conhecido “gato”) ou desperdício hídrico, quando não possuam o envolvimento de funcionários ou terceirizados da Corsan, devendo ser encaminhados para a Ouvidoria e para as autoridades competentes (Polícia Civil e/ou Brigada Militar) pelos meios de contato informados pelo Estado
    • Para questões relacionadas a serviços técnicos ou operacionais da Corsan que não envolvem violação de conduta ética ou legal, como problemas de fornecimento de água ou falhas no sistema de esgoto, que devem ser tratadas pela Ouvidoria ou pelos canais de atendimento das unidades
    • Para reclamações sobre tarifas, mudanças em contratos ou termos comerciais de serviço, que devem ser encaminhadas a Ouvidoria ou aos canais de atendimento das unidades da empresa
    • Para pedidos ou questionamentos relacionados a questões administrativas, como prazos para entrega de serviços ou demandas relacionadas a processos internos da companhia que não envolvem práticas de corrupção, assédio ou discriminação, que devem ser encaminhadas a Ouvidoria ou aos canais de atendimento das unidades da empresa

    Para fazer uma denúncia efetiva, informe: 

    • O que aconteceu? (Descreva os fatos com detalhes)
    • Quando ocorreu? (Datas de horários aproximados)
    • Onde aconteceu? (Local específico)
    • Quem estava envolvido? (Nomes ou cargos)
    • Existem evidências? (Documentos, fotos, testemunhas)

    Lembre-se: Quanto mais detalhes você fornecer, melhor poderemos investigar.

    Canal de Acolhimento - Atendimento Especializado

    Exclusivo para colaboradores Corsan em casos de:

    • Assédio Sexual
    • Discriminação (genêro, raça, orientação sexual, religião, etc.)

    Como Acessar: 

    • Telefone: 0800 300 4577
    • Horário: Segunda a sexta-feira, 8h às 20h
    • Atendimento humanizado e confidencial
    • Suporte psicológico especializado

    O que esperar do atendimento: 

    • Escuta acolhedora e sem julgamentos
    • Orientação sobre seus direitos
    • Encaminhamentos necessários
    • Acompanhamento do caso

    Importante:

    • Suas informações são protegidas
    • Você decide como prosseguir
    • Apoio psicológico disponível
    • Não é necessário ter provas para fazer o relato

    Dica para escolher o canal correto:

    • Use o Canal de Denúncia para violações éticas e condutas irregulares
    • Use o Canal de Acolhimento se você é colaborador(a) e sofreu assédio sexual ou discriminação

      Canais de Relacionamento

      Call Center 24 horas

      Unidade de Atendimento Virtual

      Redes Sociais

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      51 9704-6644

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