Plataforma de Solicitação de Patrocínio
Boas-vindas

Bem-vindo (a) à plataforma de seleção de projetos para patrocínio da Corsan, empresa do Grupo Aegea. Pedimos que leia atentamente as informações a seguir antes de inscrever o seu projeto.

Diretrizes de Patrocinio

Os projetos patrocinados pela Corsan buscam a integração e a comunicação com a sociedade, objetivando consolidar a imagem da empresa, vinculando-a ao cumprimento de sua missão, destacando os valores a ela relacionados. Direcionar os recursos ao investimento social, apoiando projetos nos municípios de atuação em áreas prioritárias como saúde, educação, meio ambiente, inovação, cultura e geração de renda, fazem parte das nossas diretrizes.

Áreas prioritárias para a Corsan:
  • Alinhamento com o propósito e objetivos do Grupo Aegea
    • Projetos Ambientais, culturais tais como feira do livro, festivais de canção, cinema, dança ou teatro, que fomentem a saúde, empregabilidade, inclusão e desenvolvimento social local
    • Que promovam a sustentabilidade ou incentive práticas sustentáveis
  • Valorização e Promoção da Cidadania
    • Projetos Ambientais, culturais tais como feira do livro, festivais de canção, cinema, dança ou teatro, que fomentem a saúde, empregabilidade, inclusão e desenvolvimento social local
    • Que favoreçam a acessibilidade de idosos e de pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência física, sensorial ou cognitiva.
  • Estímulo à Inovação
    • Incentivo a ações técnico científico e/ou pesquisas relacionadas ao aprimoramento do negócio
  • Práticas esportivas ligadas à água
    • Preferencialmente projetos de formação de atletas, que tenham viés social atendendo a população vulnerável
Projetos que serão vetados
  • De proponentes
    • Pessoa Física;
    • Empresas ligadas a gestores municipais, políticos ou parentes dos mesmos;
    • Relacionados a/parentes de colaboradores;
    • Não idôneas;
    • Empresas com projetos anteriores que não cumpriram o acordado.
  • Municípios Inadimplentes com a Corsan
    • Serão vetados projetos realizados em municípios que estão inadimplentes com a Companhia
  • Tratamento e destinação de resíduos
    • A realização do evento não pode causar danos ao meio ambiente – seja pela emissão de poluentes, seja pela falta de correta destinação e tratamento de resíduos gerados. O evento patrocinado não deve ter impacto ambiental negativo.
  • Maus tratos aos animais
    • O Grupo Aegea e a Corsan desaprovam a sugestão ou prática de confinamento ou maus tratos a animais
  • Estímulo ao consumo de bebidas alcoólicas
    • Não serão patrocinados pela empresa eventos que estimulem o consumo de bebidas alcoólicas; o preconceito de qualquer natureza ou a violência
  • Fins lucrativos
    • A empresa entende que os eventos que patrocina devem ser abertos à comunidade e acessíveis ao público vulnerável
  • Período eleitoral
    • A exemplo do que já ocorre, por orientação e diretriz também do Grupo Aegea, a Corsan NÃO patrocina eventos municipais em período eleitoral (Julho a Outubro) em anos de eleições majoritárias ou proporcionais.
Integridade

Toda a documentação dos proponentes será analisada pela área de integridade do Grupo Aegea, buscando um processo íntegro.

Solicitações e Prazos
  • Toda e qualquer solicitação de patrocínio, envio de documentos, dúvidas, perguntas e sugestões, devem ser feitas exclusivamente através desta plataforma;
  • Não serão avaliadas as solicitações sem a descrição clara das contrapartidas ou com documentação incompleta;
  • As solicitações de patrocínio devem ser feitas, preferencialmente, com antecedência mínima de 60 dias da data do início do projeto;
  • O envio da logomarca da empresa e aprovação de sua aplicação nos materiais só ocorrerá após a aprovação formal do patrocínio, sob pena de multa caso use de forma indevida e sem a autorização da área de Comunicação da empresa;
  • A Corsan fará o pagamento do valor de patrocínio aprovado, de 30 a 60 dias após o recebimento e aprovação do relatório de evidências, pós-evento;
  • O aporte do patrocínio será avaliado dentro dos critérios da empresa e pela área responsável referente ao orçamento a que se destina, considerando retorno de marca, reputação, integridade e os pilares já citados.