A atração, que teve duração de três dias, aconteceu no Centro Comercial Nova Rheingantz e faz parte dos pilares da companhia de valorização, desenvolvimento e incentivo a projetos educacionais, de cultura e inovação. A visitação se encerrou na tarde da última sexta-feira, 16, e reuniu, além do público escolar, a comunidade.
O objetivo principal do projeto é estimular nos alunos das redes de ensino a reflexão e a consciência sobre ações de sustentabilidade e meio ambiente. O museu oferece 30 experimentos interativos em diversas áreas do conhecimento, aguçando a autonomia e o senso de responsabilidade de cada um sobre as ações humanas e o impacto no planeta Terra.
Samanta Takimi, presidente da Companhia, enfatiza a importância de oportunizar esta atividade aos alunos, fortalecendo a educação: “Entendemos que, aproximando essas experiências às suas realidades, contribuímos na formação de uma geração mais atenta à importância e ao impacto da ciência no dia a dia das pessoas e do planeta”.
Sobre o Museu
Localizado em Porto Alegre, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS – o maior da América Latina – recebe mais de 225 mil visitantes anualmente e oferece mais de 500 atrações interativas. Há 23 anos, por meio do Programa Museu Itinerante, possibilita que o conhecimento científico alcance cada vez mais pessoas.