A Corsan publicou hoje, 25, aviso de prorrogação do prazo da consulta pública sobre o edital da parceria público-privada (PPP) para o dia 31 de outubro de 2017.
A iniciativa se deve ao acolhimento de sugestão de prazo complementar encaminhada formalmente à Corsan. Considerando a complexidade e extensão da documentação a ser analisada e o interesse da Corsan no recebimento de sugestões por parte da sociedade, sem prejuízo ao cronograma estimado no projeto, o pleito foi acolhido pela Companhia.
A consulta, prevista na lei, tem como objetivo recolher subsídios e informações do público em geral na forma de contribuições que possam aprimorar o edital e seus anexos. Para tanto, estão disponíveis as minutas de edital e de contrato, assim como os demais cadernos técnicos. Os interessados poderão obter cópia dos documentos junto à sede da Corsan, na Superintendência de Licitações – SULIC, rua Caldas Júnior, 120 – 18º andar – Porto Alegre/RS – CEP 90010-260, ou por meio do acesso ao hotsite www.parceriaCorsan.com.br, na aba “consulta pública”. As sugestões deverão ser entregues à Corsan, até a data do término da consulta, utilizando-se de formulário disponibilizado juntamente com as minutas do Edital e anexos que, uma vez preenchido, poderá ser enviado por meio do endereço eletrônico para [email protected] ou por correspondência recebida na sede da empresa e endereçada à Corsan – EQUIPE PPP, na rua Caldas Júnior, 120 – 18º andar – Porto Alegre/RS – CEP 90010-260.
A PPP da Corsan prevê obras e a operação do esgoto pelo parceiro com recursos privados com um contrato de 35 anos, no valor total de R$ 9,4 bilhões. Em 11 anos, a empresa contratada deve investir R$ 1,8 bilhão. A meta é universalizar 87,3% do tratamento de esgoto das cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão.