As obras da nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em Capão da Canoa, seguem em ritmo acelerado. Trata-se da ETE Guarani, resultado de um investimento de R$ 23 milhões. Após a conclusão desta primeira etapa, prevista para meados do próximo ano, serão tratados 128 litros por segundo, beneficiando 80 mil pessoas de Capão da Canoa, entre moradores e veranistas.
Os investimentos da Corsan no Litoral Norte chegam a R$ 470 milhões e estão sendo direcionados para a ampliação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-lá, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Capivari do Sul, Palmares do Sul e Mostardas.
Parte desse investimento já estará beneficiando cerca de 350 mil veranistas na próxima temporada. A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Capão da Canoa, que também atende Xangri-lá, foi inaugurada em março, aumentando a produção de água de 420 para 650 litros por segundo.