Obras da nova Estação de Tratamento de Esgotos de Capão da Canoa estão em andamento

Publicação:

Capão da Canoa   Obras da ETE Guarani
Capão da Canoa Obras da ETE Guarani

As obras da nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em Capão da Canoa, seguem em ritmo acelerado. Trata-se da ETE Guarani, resultado de um investimento de R$ 23 milhões. Após a conclusão desta primeira etapa, prevista para meados do próximo ano, serão tratados 128 litros por segundo, beneficiando 80 mil pessoas de Capão da Canoa, entre moradores e veranistas.

Os investimentos da Corsan no Litoral Norte chegam a R$ 470 milhões e estão sendo direcionados para a ampliação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-lá, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Capivari do Sul, Palmares do Sul e Mostardas.

Parte desse investimento já estará beneficiando cerca de 350 mil veranistas na próxima temporada. A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Capão da Canoa, que também atende Xangri-lá, foi inaugurada em março, aumentando a produção de água de 420 para 650 litros por segundo.