Inaugurada Unidade inteligente de atendimento em Sapucaia do Sul

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Inauguração da Unidade inteligente de Sapucaia do Sul
Inauguração da Unidade inteligente de Sapucaia do Sul

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) inaugurou na tarde dessa quinta-feira, dia 29, a primeira unidade inteligente de atendimento da região metropolitana, localizada em Sapucaia do Sul. O projeto das Unidades Inteligentes inclui uma série de melhorias no atendimento ao público, agregando tecnologias e gerando mais facilidades para o cliente.

Presente ao evento, o diretor Comercial, Inovação e Relacionamento, Jean Bordin, destacou o processo de modernização e transformação digital da Corsan, sem esquecer que, se o usuário quiser ser atendido de forma presencial, basta fazer o agendamento, evitando filas e a perda de tempo. Sobre o totem de autoatendimento, o usuário da Companhia consegue realizar vários serviços, como tirar segunda via e parcelar faturas, entre outros. A Companhia está também dando mais robustez aos canais digitais, para atender o cliente onde quer que ele esteja. Em seu pronunciamento, o prefeito Volmir Rodrigues destacou a parceria do município e da Corsan, e manifestou sua satisfação na instalação de um totem de atendimento da Corsan nas instalações da prefeitura.

A Unidade Inteligente abrange as seguintes melhorias:
– Mobiliário renovado: novas cadeiras, guichês de atendimento padronizados e divisórias para separar o ambiente de espera do de atendimento;
– Totens de autoatendimento, que trazem o melhor da tecnologia disponível no mercado, disponibilizando serviços aos usuários tais como emissão da segunda via da fatura, cadastro do e-mail para recebê-la mensalmente, verificação das condições do abastecimento de água, possibilidade de comunicar vazamentos no quadro de água do imóvel e de água e/ou esgoto em alguma via da cidade. Também no totem, está prevista a possibilidade de pagamento de valores e parcelamento de dívidas via cartão de crédito.
– Atendentes treinados e uniformizados;
– Tablets para os atendentes, a fim de agilizar os processos e eliminar papeis;
– Bebedouros;
– Aplicação da nova identidade visual da Companhia.
A meta da Corsan é expandir o projeto a todas as suas unidades. Atualmente, está em andamento a primeira fase, focada nas 50 maiores. A segunda fase atenderá as demais unidades e está em elaboração. A Unidade inteligente está inserida no processo de ampliação digital da Corsan, que inclui também o agendamento online do atendimento presencial, entre outras ações em busca de mais eficiência, inovação, qualidade, resultados e adaptação aos novos contextos.

Também presente a vice-prefeita, Imilia de Souza, vereadores, e funcionários da companhia.