O case “Corsan – Melhores práticas de governança corporativa como forma de agregar valor à empresa” foi apresentado pela secretária-geral de Governança Corporativa, Thaís Mallmann, nesta sexta-feira (18). Ela foi convidada a participar do evento “Compliance e ESG nas Relações de Trabalho: Realidade Brasileira e Portuguesa”.
A palestra objetivou apresentar a evolução da governança corporativa no âmbito da Companhia e destacou a importância do engajamento da Alta Administração para as mudanças que vêm sendo realizadas. Entre outras iniciativas, foram destacadas o reposicionamento de imagem, a publicação de políticas institucionais, a revisão do Código de Ética e Conduta, a contratação de um Canal de Denúncias independente, o Programa Corsan Íntegra e a criação da Secretaria de Governança Corporativa, órgão responsável pelo assessoramento e apoio a todos os órgãos colegiados da Corsan.
Promovido por DF Advogados e MV Advogados, o evento contou com a participação do secretário de Estado do Emprego de Portugal, Miguel Fontes; de Denise de Nes, da Sulgás; da desembargadora Luciane Cardozo Barzotto, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4); do presidente do TRT4, Francisco Rossal de Araújo; dentre outros participantes. O evento foi apoiado por instituições do Brasil e Portugal: do lado brasileiro, Corsan, Sulgás, CCIRS e TRT4; os apoiadores portugueses foram Mobi.E, Transtejo, Multivision e TAP Air Portugal.