A ampliação do sistema de abastecimento de água da Corsan em Capão da Canoa será inaugurada pelo governador José Ivo Sartori nessa sexta-feira (3/03). O evento será realizado às 11h30min na Estação de Tratamento de Água (ETA) do município, localizada junto à Lagoa dos Quadros. Logo após, a Corsan realiza apresentação das principais obras locais para os prefeitos do Litoral.
Essa importante obra da Companhia Riograndense de Saneamento vai beneficiar diretamente 350 mil pessoas, considerando os moradores de Capão da Canoa, parte de Xangri-Lá, e a população flutuante que a região recebe nos meses de verão. Com essa ampliação, a vazão máxima do sistema de abastecimento de água de Capão da Canoa passará de 420 litros por segundo para 650 litros por segundo. O investimento de R$ 48.426.117,85 compreende adutoras de água bruta (580 m) e água tratada (20.244 m), três reservatórios elevados (dois de 500 m³ e um de 1.000 m³), elevatórias de água tratada e de água bruta, ampliação da ETA e rede de distribuição (45.929 m).
A Corsan está investindo cerca de 250 milhões em obras no litoral, sendo 80 milhões em água e 170 milhões em esgoto, incluindo as Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) em Imbé e a Guarany, de Capão da Canoa, além da modernização das ETEs de Tramandaí e Xangri-Lá. As principais obras e suas situações serão apresentadas pela Corsan para prefeitos das cidades do litoral e autoridades em um almoço no Hotel Araçá (Rua Dois, 333 – Praia Araçá), logo após a solenidade de inauguração da Estação de Tratamento de Água.