Em audiência pública, Corsan apresenta plano regional de água e esgoto

Publicação:

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) promoveu, na tarde desta quarta-feira, 9, a audiência pública sobre o Plano Regional de Água e Esgoto do Sistema Corsan (PRAE). O encontro ocorreu de forma virtual, na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre.

Na abertura do evento, a diretora-presidente da Corsan, Samanta Takimi destacou a importância do debate para que os municípios avaliem a importância de estabelecer diretrizes que atendam as obrigações do Marco Legal do Saneamento Básico até 2033. O presidente da Famurs, Marcelo Arruda, corroborou com a presidente, destacando a relevância do tema, e a expertise da equipe da Corsan para auxiliar os municípios a cumprir todas as exigências do Marco Legal.

A Corsan apresentou um diagnóstico da situação atual do saneamento no Estado, como opera o sistema de abastecimento de água e esgoto atualmente em 317 municípios e os objetivos e metas para o cumprimento do Marco Legal do Saneamento Básico. Participaram a especialista em saneamento Mariângela Laydner e o advogado Anderson Novais, consultores da Corsan para o PRAE.

Após as apresentações foram respondidos questionamentos enviados via QRCode.

Também participaram da audiência, o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias (CAOURB) do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Cláudio Ari Mello; e o advogado Gustavo Magalhães, que mediou os debates

Para consultar o Plano Regional de Água e Esgoto do Sistema Corsan clique aqui. O período de consulta pública, para envio de dúvidas e sugestões, está aberto até o dia 10 de maio.