A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vai substituir 11,3 quilômetros de redes de água de diversas ruas de Santa Maria, num investimento na ordem de R$ 2,2 milhões. Já foi definida a empresa vencedora da licitação e a previsão é que o contrato para execução das obras seja assinado em fevereiro e os trabalhos iniciem em março, com prazo de conclusão de um ano.
Além de substituir redes antigas, as novas tubulações terão maior diâmetro, possibilitando uma melhor distribuição da água tratada, tendo em vista o crescimento da cidade. As substituições vão ocorrer nas seguintes vias de Santa Maria: Armando Ceccim, Marechal Deodoro, Floriano Peixoto, João Machado Soares, Riachuelo, Venâncio Aires, Coronel Niederauer, Conde de Porto Alegre, Dr. Bozano, Barão do Triunfo, Montanha Russa.
O novo investimento da Corsan dá prosseguimento aos trabalhos de substituição de redes de água em Santa Maria. Em agosto do ano passado, foram concluídas as substituições de 24 quilômetros de redes de diversas ruas, resultado de um investimento na ordem de R$ 3,6 milhões.