Corsan recebe recorde de prêmios no PNQS

Publicação:

Equipe da Corsan presente no PNQS
Equipe da Corsan presente no PNQS

O Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), considerado o “Oscar” do setor no Brasil, realizou sua solenidade de premiação na noite de quarta-feira (30), em Campo Grande (MS), com a entrega de diversos reconhecimentos à Corsan. Nesta edição do PNQS, a Companhia conquistou o seu recorde de premiações e de cases selecionados (confira mais abaixo a lista completa de reconhecimentos).
A cerimônia aconteceu ao final de um seminário anual de benchmarking que promoveu trocas de experiências entre representantes de companhias de saneamento de todo o país. O PNQS é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).
Para o diretor de Expansão da Corsan, André Borges, que representou a diretoria da empresa no evento, “o recorde de reconhecimentos demonstra a qualidade do trabalho da Companhia, que está muito bem colocada entre as melhores do setor no país”. O assessor da Presidência Sandro Camargo, que coordena a participação da Corsan no PNQS, afirmou “a equipe que esteve representando a Companhia teve uma participação destacada no evento, mantendo o nível elevado da Corsan neste ciclo de 2022”.
Os 12 cases da Corsan selecionados foram apresentados no seminário. Desses, quatro foram escolhidos como finalistas e dois venceram suas categorias. As premiadas da categoria AMEGSA participaram de painéis que debateram relacionamento com o cliente, gestão de pessoas e o Novo Marco Legal do Saneamento. Sandro Camargo, que também coordena a Câmara Temática de Indicadores de Desempenho para o Saneamento Ambiental da Abes, participou de discussões sobre o novo modelo de avaliação ESG, a revisão do Guia de Referência para Medição do Desempenho e a preparação do MEGSA ESG 2023.

Reconhecimentos

Categoria As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMEGSA)
– Superintendência Regional Pampa (Surpa): finalista Placa “Compromisso com a Excelência” (Nível I 250 pontos);
– Diretoria Comercial, Inovação e Relacionamento (DCIR): vencedora Troféu Quíron Bronze (Nível I 250 pontos, critérios “Compromisso com a Excelência”);
– Superintendências Regionais Fronteira (Surfro), Metropolitana (Surmet), Missões (Surmis), Nordeste (Surne), Sinos (Sursin) e Sul (Sursul): vencedora Troféu Quíron Ouro (Nível II 500 pontos, critérios “Rumo à Excelência”);
– Superintendência Regional Planalto (Surpla): finalista Placa “Finalista Excelência ESG” (Nível III 1000 pontos, critérios “MEGSA ESG Nível III”).

Prêmios
– Case “Módulo de manutenção de reservatórios” (Surpla): vencedor do Prêmio de Gestão de Ativos no Saneamento Ambiental (PGA);
– Case “Performance para redução de perdas em Santa Maria” (Superintendência Regional Central – Surcen): vencedor do Prêmio de Eficiência Operacional no Saneamento Ambiental (PEOS);
– Case “Scrum aplicado na gestão para redução de perdas” (Surpla): finalista no PEOS;
– Case “Acordo de resultados de gestão (Surmis): finalista no Prêmio de Inovação da Gestão em Saneamento Ambiental (IGS).