A Corsan recebeu o prêmio “2021 Project & Infrastructure Finance” (Financiamento de Projetos de Infraestrutura), na categoria “Water Financing” (Financiamento para Infraestrutura de Água), da LatinFinance. A publicação internacional reconheceu a 4ª emissão de debêntures, que captou R$ 600 milhões como a melhor do setor em toda a América Latina.
A LatinFinance, organização de referência na análise dos mercados financeiros e na inteligência econômica para a América Latina e Caribe, faz o reconhecimento das operações mais impactantes. É como o “Oscar” do setor de finanças.
A Corsan vem se propondo a endereçar déficits históricos do saneamento e da segurança hídrica no Rio Grande do Sul. Para isso, desenhou uma estratégia que busca novas e melhores alternativas para cumprir os compromissos assumidos com os gaúchos e acompanhar as transformações do setor.
A Companhia emitiu debêntures, levantando um total de R$ 600 milhões em uma operação considerada de grande sucesso e que teve o “selo verde”, socioambiental.
“Agora, o reconhecimento por órgãos estratégicos internacionais evidencia que estamos no caminho certo para buscar recursos de forma mais eficiente e adequada”, salienta o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti.
Além do reconhecimento da LatinFinance, outras evidências:
– Financiamento junto à International Finance Corporation (IFC), sendo o primeiro de uma empresa latino-americana do programa U4C (Serviços Públicos para o Clima) e considerado pelo Sitawi como “financiamento sustentável”. O certificador concluiu que a emissão estava alinhada aos Princípios de Títulos Sustentáveis (Green Bond Principles) e Princípios de Títulos Sociais (Social Bond Principles).
– Passou a integrar a Plataforma de Transparência de Títulos Sustentáveis (Green Bond Transparency) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Confira a publicação clicando aqui.