A Corsan conquistou posições de destaque entre os vencedores e finalistas do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS). Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (25) pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), entidade que promove a premiação.
As Superintendências Regionais Sul (Sursul) e Litoral (Surlit) venceram o Nível 1 – Compromisso com a Excelência e receberão o Troféu Quíron Bronze. Nessa categoria, as regionais Missões (Surmis) e Pampa (Surpa) ficaram entre as finalistas. Já as regionais Planalto (Surpla), Sinos (Sursin), Central (Surcen) e Fronteira (Surfro) foram finalistas do Nível 2 – Rumo à Excelência.
O PNQS é o reconhecimento mais importante do setor de saneamento no Brasil, tendo contribuído para a melhoria e o aperfeiçoamento da gestão das companhias do setor no país. A premiação ocorre há 22 anos e, no ciclo 2018, 55 candidatas disputaram o prêmio As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMEGSA), do Comitê Nacional da Qualidade da Abes.
A entrega dos troféus ocorrerá em novembro, no Rio de Janeiro.