A Corsan realizou, na madrugada de quarta-feira (12), mais uma etapa das obras de remodelagem na Estação de Bombeamento de Água Tratada 4 (EBAT-4), em Cachoeirinha. No valor de R$ 2,36 milhões, o investimento vai ampliar a oferta de água e aumentar a confiabilidade e a segurança do abastecimento no sistema integrado de Cachoeirinha e Gravataí. Os trabalhos foram executados durante a madrugada para minimizar os transtornos à população.
As melhorias incluem a substituição de quatro grupos motobomba (GMBs) por novos com maior potência, além da instalação de quadros de comando com conversores e a substituição das canalizações de sucção e recalque. Na etapa desta semana, foi substituído um dos GMBs. Os serviços foram divididos em fases para reduzir o tempo de parada do abastecimento. A EBAT-4 é a maior elevatória de água tratada do sistema integrado das duas cidades e, com as obras, terá sua vazão ampliada para 780 litros por segundo.
O serviço foi iniciado na noite de terça-feira (11) e concluído durante a madrugada de quarta-feira (12), tendo afetado o abastecimento em bairros de Cachoeirinha e Gravataí. O fornecimento de água já está normalizado. Para obter mais informações, acesse a seção “Situação do Abastecimento de Água” aqui no site ou ligue para o Corsan 24 Horas, no telefone 0800.646.6444.