Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan prepara emissão de debêntures

Publicação:

Em reunião realizada na última sexta-feira (15), o Conselho de Administração da Corsan autorizou a Companhia a contratar instituições financeiras com o objetivo de estruturar emissão de debêntures. O objetivo é captar montante de até R$ 600 milhões no mercado local, visando o reforço de caixa e a execução do plano de investimentos da empresa. A conclusão da operação está prevista para março deste ano.

As debêntures são uma modalidade de financiamento que visa à captação de recursos de terceiros no mercado de capitais, sendo a emissão desses títulos exclusividade das empresas do tipo Sociedades Anônimas (S/A), tanto de capital fechado como de capital aberto, como é o caso da Corsan. Seguindo normativa da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Companhia emitiu comunicado a acionistas, investidores e mercado em geral informando a decisão. O documento detalha que a emissão de debêntures não é conversível em ações e que os títulos são do tipo quirográfico, isto é, não dão privilégio sobre os ativos da emissora.

O novo Marco Legal do Saneamento estabelece o ano de 2033 para a universalização dos serviços de água e coleta e tratamento de esgotos. Com essa diretriz, a Companhia elaborou um Plano de Investimentos englobando os 317 municípios em que atua, o qual indica que serão necessários pelo menos R$ 10 bilhões para atingir as metas da nova legislação num período de 12 anos. Apesar de já ser uma sociedade de capital aberto, esta é a primeira vez que a Corsan vai ao mercado de capitais para captar recursos.

Comunicado ao Mercado Debe?ntures 150121 (.pdf 452,98 KBytes)

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN