Corsan prepara emissão de debêntures
Publicação:
Em reunião realizada na última sexta-feira (15), o Conselho de Administração da Corsan autorizou a Companhia a contratar instituições financeiras com o objetivo de estruturar emissão de debêntures. O objetivo é captar montante de até R$ 600 milhões no mercado local, visando o reforço de caixa e a execução do plano de investimentos da empresa. A conclusão da operação está prevista para março deste ano.
As debêntures são uma modalidade de financiamento que visa à captação de recursos de terceiros no mercado de capitais, sendo a emissão desses títulos exclusividade das empresas do tipo Sociedades Anônimas (S/A), tanto de capital fechado como de capital aberto, como é o caso da Corsan. Seguindo normativa da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Companhia emitiu comunicado a acionistas, investidores e mercado em geral informando a decisão. O documento detalha que a emissão de debêntures não é conversível em ações e que os títulos são do tipo quirográfico, isto é, não dão privilégio sobre os ativos da emissora.
O novo Marco Legal do Saneamento estabelece o ano de 2033 para a universalização dos serviços de água e coleta e tratamento de esgotos. Com essa diretriz, a Companhia elaborou um Plano de Investimentos englobando os 317 municípios em que atua, o qual indica que serão necessários pelo menos R$ 10 bilhões para atingir as metas da nova legislação num período de 12 anos. Apesar de já ser uma sociedade de capital aberto, esta é a primeira vez que a Corsan vai ao mercado de capitais para captar recursos.
Comunicado ao Mercado Debe?ntures 150121 (.pdf 452,98 KBytes)