A Diretoria de Operações (DOP) da Corsan foi recomendada à certificação ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade. Anunciada nesta sexta-feira (21), a conquista abrange 39 processos operacionais, envolvendo o tratamento e monitoramento de água e esgoto, serviços de manutenção eletromecânica, controle analítico de água e esgoto, produção de sulfato de alumínio e distribuição de produtos químicos. A auditoria ocorreu de 4 a 21 de dezembro, com a presença de duas auditoras do órgão certificador Bureau Veritas – BVQI, que verificaram todos os processos de trabalho e o sistema de gestão da qualidade implementado.
Além de ter agora reconhecido o seu Sistema de Gestão da Qualidade, a DOP passará a apresentar o selo de qualidade do Inmetro em suas demonstrações operacionais no escopo certificado. O diretor da DOP, Eduardo Carvalho, agradeceu o comprometimento e a dedicação de todos os colaboradores envolvidos no processo. “As certificações da qualidade atestam e evidenciam a utilização de práticas de gestão baseadas em normas internacionais. Com isso, indicamos às partes interessadas que a Companhia baseia sua gestão na busca de resultados alicerçada na eficiência, viabilidade técnico-financeira e qualidade de produtos e serviços. A ISO demonstra, portanto, que a Corsan busca prestar bons serviços e fornecer produtos de qualidade a seus clientes, de forma a ser percebida por todos como uma empresa de excelência”.
Confira as unidades certificadas:
– Diretoria de Operações: Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ;
– Porto Alegre: controle de água e controle de esgoto;
– Porto Alegre: Laboratório Central de Águas;
– Ijuí: Estação de Tratamento de Água (ETA) e manutenção eletromecânica;
– Santo Ângelo: ETAs e manutenção eletromecânica;
– Santa Maria: ETA, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), manutenção eletromecânica e Laboratório Regional de Esgotos da Região Central;
– Santa Cruz do Sul: ETA, ETE e manutenção eletromecânica;
– Canela: ETAs, ETE e manutenção eletromecânica;
– Gramado: ETE e Laboratório Regional de Esgotos da Região Nordeste;
– Alvorada: ETA e manutenção eletromecânica;
– Esteio: ETA e manutenção eletromecânica;
– Capão da Canoa: ETA, ETE, manutenção eletromecânica e Laboratório Regional de Esgotos da Região Litoral;
– Canoas: ETAs, ETE, manutenção eletromecânica e Laboratório Central de Controle de Esgotos;
– Cachoeirinha: ETA, ETE e manutenção eletromecânica
– Unidade produtora de sulfato de alumínio e gerenciamento da distribuição de produtos químicos.