Corsan marca presença junto aos prefeitos na Assembleia de Verão da Famurs

Publicação:

Corsan marca presença junto aos prefeitos na Assembleia de Verão da Famurs
Corsan marca presença junto aos prefeitos na Assembleia de Verão da Famurs

A Corsan está marcando presença junto aos prefeitos gaúchos na Assembleia de Verão 2023, em Xangri-Lá. O evento, que conta com o patrocínio da Companhia, é uma promoção da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), que este ano reúne gestores municipais gaúchos em torno do tema “Educação é olhar para o futuro. Inovação é antecipar”.

Além de patrocinadora do evento, a Corsan participa com um estande institucional, onde o time de relações institucionais recebe os prefeitos e demais visitantes.

Na tarde desta terça-feira (14), o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, falou aos prefeitos sobre o saneamento, destacando o trabalho que a Corsan faz junto aos municípios e a proximidade da empresa com a entidade organizadora do evento. “Quero agradecer o convite da Famurs, com quem a Corsan tem uma parceria produtiva e de longa data, e bastante intensa nos últimos tempos. Esse é um painel dinâmico, que traz, como chamada, quais são os desafios dos municípios e de que forma nós podemos contribuir para a superação desses. Do nosso lado, queria chamar a atenção que estamos completando praticamente dois anos da entrada em vigor do Novo Marco Legal, que está trazendo um novo cenário para o saneamento no Brasil. Estamos vendo algumas movimentações grandes que aconteceram, a Cedae, no Rio de Janeiro, Alagoas, e o Estado do Rio Grande do Sul, que está sendo um protagonista por meio da Corsan.

O dirigente lembrou aos presentes dos pilares do saneamento e das soluções implementadas pela Companhia para resolver as necessidades dos municípios em situações como a estiagem, por exemplo. “Na Corsan, temos colocado em funcionamento um programa de resiliência hídrica, mas também olhando a médio e longo prazo, para buscar a convicção e tranquilidade de que teremos a capacidade de abastecer todos os municípios vinculados à Corsan, que hoje são 317. Quando nós reposicionamos a imagem da Corsan, que é uma campanha que tem quase três anos, em que chegamos a mudar nossa logomarca, trouxemos, dentro do reposicionamento uma questão de soluções ambientais. Então, além da questão puramente da água e do esgoto, a Corsan trabalha realmente para trazer alternativas de soluções ambientais como um todo. São passos ainda iniciais dentro do próprio cenário macro Brasil”, explicou.

Na oportunidade, o diretor-presidente aproveitou para referendar que a Companhia está sempre disponível para conversar com os prefeitos a respeito das necessidades de seus municípios. “Queria me colocar aqui à disposição, e também toda a estrutura da Corsan. Está aqui a dra. Samanta Takimi, que é a superintendente de Relações Institucionais, que trabalha o atendimento aos municípios, com toda a sua equipe. Estamos à disposição para mostrar o que nós podemos fazer pelos municípios, que tipo de investimentos, gestão e tecnologia nós podemos trazer.