Corsan lança novo site de Relações com Investidores
Publicação:
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) lançou, nesta quinta-feira (5), o seu novo site de Relações com Investidores (RI), no endereço investidores.corsan.com.br. A novidade busca aprimorar o acesso às informações da Companhia para a comunidade financeira. Totalmente responsivo e compatível com dispositivos móveis, o novo site de RI apresenta navegação simplificada e seções que continuamente são atualizadas para melhor interagir com o mercado de capitais.
O novo espaço estabelece um canal de comunicação permanentemente aberto, conciso e de rápido acesso às principais informações corporativas, o que auxilia o mercado para uma melhor compreensão do planejamento da Companhia, seus resultados financeiros e comprometimento com sustentabilidade (ESG). A estratégia de comunicação integrada da Corsan cumpre os princípios de igualdade de tratamento, acesso à informação e transparência.
O site oferece, ainda, ferramentas para interagir com a comunidade financeira, calendário de eventos, apresentações e planilhas eletrônicas com os principais números da Companhia, entre outras funcionalidades. Também inclui resultados trimestrais, webcasts, cadastro para receber notificações e uma ferramenta avançada de busca para permitir rápida navegação e acelerar a pesquisa de documentos específicos.
O novo site de RI, agora mais dinâmico, completo, responsivo e multiplataforma, é parte do compromisso contínuo da Corsan em prol da melhoria da comunicação corporativa com acionistas, investidores de debêntures, analistas, profissionais de mercado, repórteres especializados e demais stakeholders, além de reforçar o comprometimento com as melhores práticas de governança corporativa.
Segundo o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Douglas Casagrande, a iniciativa visa intensificar a comunicação também com seus atuais e potenciais investidores, assim como todo o mercado financeiro. "A Corsan já é uma Companhia aberta há alguns anos e, em 2021, fez sua primeira emissão de debêntures a mercado. Esses investidores precisam ser constantemente informados e terem números e fatos sobre a Companhia real time. Além disso, caminhamos para uma oferta pública de ações que irá capitalizar e potencialmente alterar o regime jurídico da Companhia para fazer frente às nossas metas junto aos municípios e às populações atendidas. É mais um passo para adoção das melhoras práticas de governança corporativa e transparência empresarial”, afirmou Casagrande.