A Corsan está investindo R$ 123 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Gravataí, o que irá beneficiar mais de 69 mil habitantes. A licitação da primeira etapa das obras foi lançada nesta quinta-feira (28). O empreendimento garante mais saúde e qualidade de vida para a população, além de contribuir significativamente para recuperar as águas da bacia do rio Gravataí. Com as obras concluídas, a capacidade de tratamento de esgotos será ampliada de 29% para 54% na cidade.
O edital lançado nesta quinta-feira (28) conta com investimento no valor de R$ 19,7 milhões e prevê a execução de 40 km de redes coletoras, seis estações elevatórias e 2 km de linhas de recalque. As obras irão beneficiar todo o município indiretamente e diretamente a região oeste, próximo ao Parque da Matriz.
As próximas etapas do empreendimento irão abranger a área central e a parte leste da cidade (junto ao Parque dos Anjos) e preveem a instalação de mais 114 km de redes, novas estações elevatórias e linhas de recalque e a reformulação da Estação de Tratamento de Esgotos Parque dos Anjos.