Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan inaugura 10 Centros de Treinamento para aprimorar a prestação de serviços de água e esgoto

Publicação:

Centro de Treinamento de Carazinho
Centro de Treinamento de Carazinho

Com o propósito de qualificar os profissionais da Companhia que trabalham diretamente com as redes de água e esgoto, a Corsan inaugurou, em outubro, dez Centros de Treinamento em municípios das regiões Planalto, Serra e Vale do Taquari.

Integrando inovação e tecnologia, os espaços contam com equipamentos para simular condições e as boas práticas de trabalho, incluindo cerca de 70 tipos de serviços, desde os de rotina até os mais complexos. Inicialmente, as atividades são relacionadas a água e, nas próximas etapas, serão voltados também a treinamentos ligados ao esgoto e eletromecânica.

“Estamos cada vez mais empenhados na excelência do nosso atendimento e isso passa, também, pela qualificação das equipes que prestam os serviços. Nos Centros, nossos profissionais terão as condições para vivenciar e treinar as mais diversas situações da rotina antes de ir a campo”, destaca o diretor executivo de operações da Corsan, José João da Fonseca.

As estruturas terão, ainda, salas de aula e computadores para formação e preparação das equipes de saneamento como, por exemplo, por meio dos cursos disponibilizados na Academia Aegea, e outras iniciativas de desenvolvimento profissional propostas pela empresa.

Conforme o diretor da Corsan, os espaços permitirão que os colaboradores estejam em aperfeiçoamento permanente, qualificando ainda mais o serviço entregue à população. “A concretização dos Centros reforça também o compromisso de cuidarmos não somente das pessoas impactadas pelos nossos serviços, bem como daquelas que os colocam em prática”, conclui.

Os municípios que receberam as novas estruturas são Passo Fundo, Vacaria, Frederico Westphalen, Lagoa Vermelha, Carazinho, Erechim, Lajeado, Gramado, Bento Gonçalves e Garibaldi. A expectativa da Corsan é estender a iniciativa também para as demais regiões atendidas no Estado.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN