Corsan homenageia militares da Base Aérea de Canoas pela parceria no enfrentamento às enchentes
Publicação:
Em atividade realizada nesta sexta-feira, 10, a Corsan prestou o seu reconhecimento aos militares da Base Aérea de Canoas pela parceria e trabalho no enfrentamento aos efeitos das enchentes de maio deste ano. “O auxílio da Força Aérea foi fundamental para restabelecermos, naquelas condições, o abastecimento de água para as pessoas atingidas, quando ainda vivíamos os efeitos das cheias”, disse o diretor de Operações da Corsan, José João de Jesus Fonseca. Ao agradecer a homenagem, o coronel Thiago Romanelli Rodrigues lembrou que um dos grandes desafios foi o ineditismo das situações que se apresentavam. “Foi um episódio sem gabarito, que causou muito sofrimento, mas também aprendizado”.
Com a colaboração dos militares da Base Aérea foi possível, entre outras ações, realizar o transporte de quatro grandes geradores de energia elétrica que permitiram retomar o abastecimento de água em municípios da Região Metropolitana.
Assim que as enchentes de maio deram os primeiros sinais no Estado, foi acionado pela Corsan um Plano de Contingência que envolveu aproximadamente 5 mil colaboradores diretos e indiretos. No pico das cheias, no dia 4 de maio, 906 mil imóveis ficaram sem água nas regiões atendidas pela Corsan que foram afetadas. Graças ao trabalho e esforço conjunto dos colaboradores da empresa e de parceiros como a Força Aérea, cerca de 20 dias depois, todos os sistemas de abastecimento da Corsan foram recuperados e a operação restabelecida nos 317 municípios atendidos pela Companhia.