A Corsan formalizou, nesta terça-feira, 6, a entrega do recurso financeiros ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Esteio, que destinará para projetos do Instituto Educacional, Social e Cultural do RS – Cufa Esteio. O valor de R$ 98,6 mil, oriundo do Imposto de Renda da Companhia, será destinado para a instalação de uma brinquedoteca container, reforma da quadra poliesportiva, construção de uma pracinha comunitária e revitalização das áreas arborizadas.
As obras iniciam ainda no mês de janeiro, com previsão de conclusão no mês de abril. A gerente de Relações Institucionais da Corsan, Renata Weisheimer Rohde, destaca o compromisso da Companhia em não apenas entregar água de qualidade para as populações que atende, mas também, em promover saúde, lazer, cultura, esporte e cuidado. “É uma alegria enorme para Corsan poder contribuir com um projeto tão sério, que leva dignidade para as crianças e adolescentes de Esteio”.
O analista de Responsabilidade Social da Corsan, Jaison Bellissimo, explica que a Companhia acompanha o trabalho da instituição e desenvolve outras parcerias com foco no cuidado e desenvolvimento das comunidades periféricas. “A Corsan é muito mais do que simplesmente fazer o saneamento acontecer. É incentivo e reconhecimento dos atores sociais de cada cidade e que fazem a diferença para o futuro.”
O recurso foi comemorado pelo Coordenador da Cufa Esteio, Eduardo Pereira Cardoso e por toda equipe da instituição. “Aqui atendemos 40 crianças, com idades entre quatro e 14 anos, em diversas atividades e durante todo o ano, no turno inverso da escola. Queremos agradecer a Corsan por essa parceria que, com toda a certeza, vai ser muito bem aproveitada melhorando e ampliando os atendimentos.”
A Secretária Municipal de Cidadania e Direitos Humanos de Esteio, Katiane Marques, reforçou a importância da iniciativa para fomentar um espaço que oferta dignidade e oportunidades para crianças da periferia. “Nosso objetivo é ensinar para essas crianças e jovens que o lugar delas é onde elas quiserem.”