A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) é um dos destaques do ranking Campeãs da Inovação, realizado pelo Grupo Amanhã em parceria com o IXL Center. A empresa conquistou a 3ª colocação na categoria Estatais e Filantrópicas. A entrega dos prêmios aconteceu nesta terça-feira (16), no Tecnosinos, em São Leopoldo.
Representando a Corsan no evento, o diretor de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade, Jean Carlo Flores Bordin, recebeu o certificado da premiação. O ranking, que está em sua 15ª edição, reconhece as 50 empresas mais inovadoras, junto com as líderes por dimensões, as campeãs setoriais e os destaques nas categorias Ensino & Pesquisa, Estatais e Filantrópicas e Micro e Pequenas Empresas. Pela Corsan, também esteve presente ao evento o gestor do Departamento de Novos Negócios e Inovação, Sérgio Pereira.
A pesquisa Campeãs da Inovação adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.
Confira a posição da Corsan na categoria “Estatais e Filantrópicas”:
1 |
Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar |
Curitiba |
PR |
2 |
Copel S/A |
Curitiba |
PR |
3 |
Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan |
Porto Alegre |
RS |
4 |
Santa Casa de Porto Alegre |
Porto Alegre |
RS |
5 |
Procergs |
Porto Alegre |
RS |
Saiba mais em
http://www.amanha.com.br/posts/view/7321/eis-as-campeas-da-inovacao-do-sul-sc-e-o-destaque