Corsan e Aegea estão mobilizadas para auxiliar vítimas de cheias e normalizar o abastecimento

Publicação:

Força tarefa Corsan Aegea
Força tarefa Corsan Aegea

Estão envolvidos nesse trabalho todos os profissionais e recursos necessários para resolver a situação o mais rápido possível. Além dos reparos aos sistemas, a Corsan está apoiando a Defesa Civil no socorro a vítimas das enchentes distribuindo colchões, produtos de higiene e cestas básicas às pessoas desalojadas. Uma força-tarefa organizada pelas empresas já despachou um lote de mil colchões e 5,1 mil kits com itens de limpeza e higiene pessoal, e a entrega de toalhas e roupas de cama está sendo providenciada. Um helicóptero também foi colocado à disposição para auxiliar no resgate às vítimas.

Por meio do Instituto Aegea foram mobilizados, ainda, parceiros e fornecedores de todo o país na doação dos itens mais urgentes solicitados pela Defesa Civil, e caminhões-pipa foram acionados para fornecer água a unidades de saúde e regiões onde ainda há desabastecimento. Para auxiliar na remoção de resíduos das enchentes em vias públicas e rodovias, foram providenciados caminhões com equipamentos de hidrojato. Foram ainda recrutados voluntários para ajudar na reconstrução de estragos e reorganização em residências afetadas.

Equipes da Corsan também trabalham incansavelmente para restabelecer o abastecimento de água nas regiões atingidas. Além das equipes operacionais e de manutenção que atuam nos reparos de sistemas, redes, entre outros, mergulhadores fazem a desobstrução na captação em diversos municípios, acelerando o restabelecimento e a retomada do abastecimento nas regiões. A previsão é de que até o final desta quinta-feira (7), todos os sistemas de abastecimento de água estejam normalizados. A Corsan, por meio do seu departamento de Recursos Humanos, também está prestando auxílio a colaboradores e familiares atingidos.