A Corsan está deslocando de Porto Alegre para Santa Maria sete caminhões-pipas para garantir abastecimento de água, que ficou comprometido pelas fortes chuvas. Na manhã desta terça-feira, 30, foram rompidas pelas enxurradas três tubulações do sistema onde é feita a captação de água pela Corsan, no rio Ibicuí, para tratamento e distribuição à população. Por causa disso, a água não está chegando à estação de tratamento. O acesso dos técnicos para consertar as tubulações também não é possível em razão das cheias.
Ainda não há previsão de horário de chegada dos caminhões-pipas, porque estradas que dão acesso à cidade estão com bloqueios. Nesse sentido, a empresa está buscando outras alternativas para seguir o percurso. A prioridade do atendimento pelos caminhões será para instituições, como hospitais.
Outra providência tomada pela Corsan foi aumentar a vazão da Barragem do DNOS, onde também é captada água para abastecer o município. As equipes também seguem fazendo manobras na rede para que os bairros sejam abastecidos de forma alternada até que seja possível normalizar todo o sistema.
As condições do fornecimento de água em cada município pode ser acompanhada no site www.corsan.com.br, na aba situação do abastecimento. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente à disposição nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.