A Corsan entregou à Prefeitura de Canoas, nesta segunda-feira (28), o projeto de readequação de uma adutora de água que passa pela avenida Boqueirão, no quadrante nordeste da cidade. A medida viabilizará a construção do Aeromóvel e reforçará o sistema de abastecimento local. O tema foi tratado em reunião na sede do Executivo municipal, entre o diretor-presidente da Companhia, Flávio Ferreira Presser, e o prefeito, Jairo Jorge.
Com diâmetro de 400 mm, a tubulação será retirada e substituída por uma nova adutora, de 600 mm, que será implantada em outro local. A Prefeitura executará as obras. O primeiro trecho do Aeromóvel passará por onde a rede está atualmente instalada. Presser destacou que a ação modernizará o sistema: “a nova tubulação, por ser maior do que a que temos hoje, permitirá um aumento na quantidade de água a ser distribuída, atendendo à expectativa de ampliação populacional da região”. Feita em ferro dúctil, a nova adutora é mais resistente do que a atual, de fibrocimento.
O dirigente ressaltou ainda que a parceria entre Corsan e Prefeitura está possibilitando efetuar essa medida antes da construção do Aeromóvel, o que torna a intervenção menos complexa do que seria se fosse realizada no futuro. Pela Companhia, também estiveram presentes o diretor de Expansão, Marcus Vinicius Caberlon, o superintendente de Projetos, Sérgio Mallmann, o engenheiro Sergio Barcelos e o chefe da Unidade de Canoas, Cesar Magalhães; e, pela Prefeitura, o secretário da Fazenda, Marcos Bosio, e o adjunto, Lúcio Goethel.