A Corsan entregou mais dois poços tubulares profundos que vão reforçar o fornecimento de água em Balneário Pinhal e nos distritos de Magistério e Túnel Verde. O investimento é de R$ 1,3 milhão e irá potencializar o abastecimento em mais 330 mil litros de água tratada por hora. Isso eleva a capacidade de produção no município para 550 mil litros/hora.
O novo poço de Magistério, denominado MAG 03, irá complementar o abastecimento no distrito e na parte Sul de Balneário Pinhal, atendendo 4 mil famílias, com vazão de 200 mil litros por hora. Já o poço TUV – 02, instalado em um local com menos oscilação de energia elétrica, irá reforçar o fornecimento a 300 famílias do Túnel Verde, com capacidade para produzir 130 mil litros de água por hora. Os dois equipamentos têm boa profundidade e fazem o tratamento da água no local.
“Esses novos poços têm excelente qualidade e alta vazão. Suprem a demanda atual, a sazonal e, em caso de crescimento das regiões onde estão localizados, poderão garantir a segurança do abastecimento”, destacou durante o evento o coordenador de operações da Corsan em Balneário Pinhal, Leandro Mendes. Balneário Pinhal passa a contar agora com sete poços tubulares profundos.
Participaram do ato de entrega o gerente regional de relações institucionais da Corsan no Litoral Norte, Luciano Brandão; o coordenador regional de operações, Alan Willian Pedra; o coordenador de operações de Balneário Pinhal, Leandro Mendes, e o prefeito de Balneário Pinhal, Cezar Furini.