Compliance 2

O QUE É COMPLIANCE? 
Compliance é o conjunto de medidas e procedimentos com o objetivo de evitar, detectar e remediar a ocorrência de irregularidades, fraudes e corrupção. As medidas servem para que as organizações estejam em conformidade com as leis, normas internas, ética e boas práticas do segmento em que atuam a fim de atestar sua integridade ante o mercado, seus clientes, parceiros e colaboradores.

CORSAN ÍNTEGRA
O Corsan Íntegra é o nosso Programa de Integridade e representa um conjunto de mecanismos e procedimentos internos utilizados no combate a desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos. O Programa serve como referência para a disseminação de princípios éticos no ambiente corporativo.
Compromisso Com O Que É Certo, essa é essência do Corsan Íntegra e que remete a uma conduta íntegra global, tanto dentro, quanto fora do ambiente de trabalho.
O “Compromisso com o que é Certo” é utilizado com a intenção de promover a mudança de atitude e a atuação efetiva da ética com as normas legais, a fim de evitar, detectar e tratar quaisquer desvios que possam ocorrer.
Uma cultura corporativa sustentada pela integridade é a base para a longevidade, que dá origem a uma imagem institucional forte e transparente frente ao mercado e aos clientes.

 A quem se destina:
O programa destina-se a todos os acionistas e seus representantes, e colaboradores (diretores, conselheiros, membros de comitês, empregados, estagiários e aprendizes), parceiros de negócios que se relacionam com a Companhia ou que representem seus interesses em suas relações de negócio. 

Diretrizes Corsan Íntegra
Nosso Programa de Integridade está baseado em 5 (cinco) pilares que norteiam nossos esforços na busca pela conformidade.

 Acesse o Programa Corsan Íntegra aqui

 
Principais instrumentos contemplados pelo Corsan Íntegra: 

1. Código de Ética e Conduta

2. Políticas de Integridade:

Acesse as políticas de integridade e as demais políticas institucionais nos Conteúdos Relacionados (ao final desta página).

3. Canal de Denúncias: O Canal de Denúncias é o meio pelo qual os públicos interno e externo realizam denúncias de irregularidades que violam o Corsan Íntegra.
Clique aqui e acesse.

           

  1. Diligências de Integridade: O estabelecimento de relações com terceiros deve ser precedido por diligências adequadas ao perfil dos diferentes públicos de interesse da Corsan, que permitam formar um juízo acerca do relacionamento prévio das entidades pesquisadas com a sociedade, de modo a certificar-se que não há situações impeditivas ao relacionamento. 
  1. Aplicação de Penalidades: As infrações disciplinares cometidas por empregados podem ensejar a aplicação das sanções disciplinares, notadamente aquelas dispostas no Regulamento Disciplinar da Corsan, e legais cabíveis.
    Regulamento Disciplinar

 
NOSSA CULTURA DE INTEGRIDADE É FORTALECIDA CONTINUAMENTE


Para conhecer os planos de Capacitação e Comunicação, acesse o Programa Corsan Íntegra.

Acesse o Canal Institucional da Corsan, na plataforma Youtube, e conheça algumas das iniciativas do Corsan Íntegra:

Lançamento do Corsan Íntegra, o Programa de Integridade da Corsan
Webinar Ética no Trabalho e nos Negócios, com Leandro Karnal

Para conhecer o Curso de Integridade Corporativa, acesse aqui

OUTRAS AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA INTEGRIDADE 

Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção Empresa Limpa 
Em iniciativa promovida pelo Corsan Íntegra, programa de integridade da Corsan, o firmamos adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos, requisito para obtenção do selo Empresa Limpa, vinculado ao Programa Pró-Ética, da Controladoria-Geral da União (CGU), que destaca empresas comprometidas com a integridade. O pacto é um compromisso que une empresas com o objetivo de promover um mercado mais íntegro e ético, combatendo as práticas de suborno e corrupção. Ao se tornar signatária, a Corsan se compromete em divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e partes interessadas, a fim de que seja cumprida integralmente, adotar práticas de promoção da legalidade em todas as suas operações, primar pela transparência de informações e colaborar com investigações, sempre que necessário.