Companhia e Polícia Civil combatem furto de água em Gravataí

Publicação:

Corsan e Polícia Civil combatem furto de água em Gravataí
Corsan e Polícia Civil combatem furto de água em Gravataí

A Corsan e a Polícia Civil deflagraram, nesta quarta-feira (31), a Operação Fonte da Vida, um trabalho conjunto de combate ao furto de água em Gravataí. As equipes da Companhia e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) fiscalizaram residências e estabelecimentos comerciais suspeitos de manter ligações irregulares de água (popularmente conhecidas como “gatos”).

O proprietário de um estabelecimento com ligação irregular foi autuado em flagrante e conduzido para prisão. Foram suspensas ligações irregulares em uma lavagem com estacionamento na rua Adolfo Inácio Barcelos (Centro), uma oficina mecânica na rua Alexandrino de Alencar (Morada do Vale) e uma residência na rua Mem de Sá (Bom Sucesso). Nesses imóveis a Corsan já tinha cortado o fornecimento legal de água, e então os usuários violaram a suspensão e fizeram o “gato”. Todos foram multados pela infração.

A operação é a primeira no âmbito de termo de cooperação firmado entre Corsan e Polícia Civil em julho de 2018. A parceria visa conjugar esforços e recursos para combater ligações irregulares de água, realizando ações em municípios atendidos pela empresa. A iniciativa oferece à Companhia a oportunidade de efetuar uma repressão mais efetiva às fraudes, reduzindo perdas e valorizando os clientes que pagam suas faturas em dia.