Companhia conclui série de audiências públicas sobre ampliação do abastecimento de água na Serra

Publicação:

O diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, detalhou o projeto
O diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, detalhou o projeto

A Corsan apresentou, na noite desta terça-feira (24), à comunidade de Farroupilha o projeto de ampliação do abastecimento de água que beneficiará os municípios de Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Essa foi a última de uma série de quatro audiências públicas, realizadas em parceria com as Prefeituras, para o detalhamento do projeto.

O empreendimento prevê captação de água no rio das Antas, adutoras de água bruta e tratada e construção de uma Estação de Tratamento de Água em Bento Gonçalves, com capacidade de 1 mil litros por segundo, no valor de R$ 166 milhões. A Corsan pleiteia o financiamento deste investimento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A Companhia realizará um trabalho técnico social que visa conscientizar as comunidades sobre os impactos e a importância das obras.

O diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, explicou que o projeto contempla o desenvolvimento da região. “Trata-se de um investimento que prevê o crescimento urbano e garante o abastecimento das cidades em longo prazo”. O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, destacou o caráter integrado da proposta. “É assim que o saneamento deve ser tratado, de forma regional, pensando na interface com os municípios vizinhos”.