Descrição
Canais de Relacionamento com o Cliente – Atendimento em Horário Comercial
Videochamada
– Canal pioneiro e inovador, oferece ao cliente a possibilidade de ser atendido de modo virtual, de qualquer lugar do mundo via celular, tablet ou computador com acesso à internet;
– O agendamento da Videochamada pode ser realizado pelo site, App, Call Center, WhatsApp ou Totens de autoatendimento;
– Atendimento em horário comercial. No agendamento, o cliente escolhe o dia, o horário e o serviço que será tratado no atendimento;
– Após o agendamento, o cliente recebe um e-mail com as informações sobre o serviço solicitado, com o dia, horário e o link de acesso para o atendimento;
– Além do agendamento, o atendimento por videochamada é realizado por fila de espera. Para ingressar na videochamada, o cliente pode acessar o site www.corsan.com.br/cliente e selecionar a opção “Fila de espera”;
– O atendimento por Videochamada é realizado em tempo real, com câmera e microfone, e possibilita o envio de documentos digitalizados via chat;
– Possibilita, também, o atendimento a deficientes auditivos, uma vez que pode ser utilizado o recurso do chat escrito durante o atendimento;
– Todos os serviços disponibilizados nas lojas estão disponíveis neste canal, que possibilita o atendimento a clientes de dentro e fora do Estado do Rio Grande do Sul, tanto para pessoa física quanto jurídica.
Lojas físicas
– O cliente pode ser atendido presencialmente em qualquer loja da Corsan e não apenas na cidade onde está localizado o imóvel;
– O endereço das lojas pode ser encontrado na Unidade de Atendimento Virtual no site;
– Atendimento em horário comercial;
– Na maioria das cidades, o atendimento presencial é realizado mediante agendamento. No site, o cliente pode verificar a necessidade de agendamento para a cidade onde quer ser atendido;
– O agendamento do atendimento presencial visa oferecer maior comodidade aos clientes e otimizar o atendimento na loja, sendo possível atender de forma planejada e evitando fila de espera dos clientes;
– O cliente pode agendar o atendimento através do site, do App Corsan, WhatsApp ou dos Totens de autoatendimento, escolhendo o serviço desejado e uma data e horário disponível;
– Todo atendimento realizado fica registrado no sistema comercial e gera um número de protocolo, proporcionando segurança e possibilidade de acompanhamento da demanda por parte do cliente em outros canais de relacionamento;
– O atendimento preferencial é realizado nas lojas onde não é necessário o agendamento e nas demais lojas para a solicitação de segunda via (serviço para o qual não é necessário agendamento), conforme indicação nos cartazes fixados nos ambientes de atendimento.
Totens de autoatendimento
– Canal digital de relacionamento com o cliente, sem necessidade de agendamento e possibilidade de acesso rápido a vários serviços;
– Estão disponíveis nas lojas e em locais estratégicos do Rio Grande do Sul, como Prefeituras, shoppings, estabelecimentos comerciais, entre outros;
– Nas lojas da Corsan, os serviços podem ser solicitados nos totens em horário comercial. Nos demais locais, o horário de funcionamento varia de acordo com cada estabelecimento;
– Os endereços dos locais onde estão instalados os totens podem ser acessados no nosso site;
– Proporcionam mais facilidade aos clientes com atendimento através de uma interface intuitiva, com uma tela ampla e sensível ao toque (touchscreen).
Fale Conosco
– Canal informativo sobre todos os serviços, o Fale Conosco está disponível no site e no App Corsan;
– Atendimento em horário comercial;
– O cliente preenche um formulário específico com dúvidas, questionamentos, sugestões, reclamações ou solicitação de serviços;
– O formulário é enviado automaticamente para a área de relacionamento com o cliente, que dá andamento à solicitação;
– Cada contato é registrado no sistema de acompanhamento de demandas com um número de protocolo.
Tudo Fácil
– A Corsan está presente nas sete unidades do Tudo Fácil mantidas pelo Governo do Estado em Passo Fundo, Rio Grande, Lajeado, Caxias do Sul e Porto Alegre;
– Em todas as unidades, está disponível o totem de autoatendimento. Em Rio Grande, Passo Fundo, Lajeado e Porto Alegre, também há disponibilidade de atendimento presencial mediante agendamento pelo App, na Unidade de Atendimento Virtual ou no totem de autoatendimento;
– Atendimento em horário comercial;
– Os endereços das unidades do Tudo Fácil e tipos de atendimento em cada uma podem ser consultados no nosso site.