ATUALIZAÇÃO CORSAN DE ABASTECIMENTO (16h30)

Publicação:

Centro de Operações Integradas (COI) monitora o abastecimento 24hs
Centro de Operações Integradas (COI) monitora o abastecimento 24hs

Um novo boletim de atualizações, emitido pelo Centro de Operações Integradas (COI) da Companhia às 16h desta terça-feira (30), mostra que em torno de 100 mil imóveis estão desabastecidos principalmente nas regiões Central e Nordeste do Estado em razão de falta de energia elétrica e alagamentos e enchentes, impactando os sistemas de fornecimento de água. Um total de 27 municípios registra ocorrências operacionais, com casos de maior dificuldade verificados em Santa Maria, Cachoeira do Sul e Camaquã. A Corsan atua em força-tarefa com esforços redobrados e equipes reforçadas para atenuar os impactos gerados ao sistema de abastecimento de água devido ao grande volume de chuva registrado desde a noite desta segunda-feira.

A Corsan mantém monitoramento permanente das condições de enchentes, das unidades e equipamentos, bem como junto às concessionárias de energia elétrica. Além disso, está preparada para contingenciar a necessidade da instalação de geradores nas localidades em que o abastecimento fique mais prejudicado, onde for logisticamente viável. Importante ressaltar que o período compreendido entre a solicitação do equipamento e a entrada dele em operação deve considerar o transporte até a estrutura onde será utilizado, bem como o preparo para restabelecer o sistema de abastecimento.

A cada evento climático, a empresa se coloca à disposição das operadoras de energia para contribuir com o restabelecimento da normalidade dos serviços.

A situação atualizada do abastecimento nos municípios atendidos pela Corsan e a previsão de retomada dos serviços pode ser conferida em https://servicos.corsan.com.br/#/solicitacao/10/