Ampliação e qualificação do sistema de água de Alegrete

Publicação:

Alegrete
Alegrete

A Corsan deu a ordem de início para obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Alegrete no dia 3 de outubro. No valor de R$ 1.683.246,28, o investimento resolverá problemas de abastecimento da Vila Nova e da região central da cidade. O ato de assinatura ocorreu junto ao reservatório de água localizado na rua General Arruda.

Serão executadas as obras remanescentes do reservatório elevado de 500 m³, poço AL-20 e interligação do reservatório às adutoras e do poço ao reservatório. As obras serão executadas pela empresa NCM Construções Eireli, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. 

O diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, destacou que a obra permitirá ampliar a oferta de água e a capacidade de reservação do sistema. “Garantir o fornecimento de água é uma obrigação da companhia, que está trabalhando para que a região da Fronteira possa se aproximar do nível já atingido por nossos vizinhos uruguaios e argentinos no abastecimento de água e no esgotamento sanitário”, afirmou.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Luciano Belmonte; o secretário municipal de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, e servidores da Corsan.