Companhia recuperou sistemas de 67 estações atingidas pelas cheias em 15 dias
Com a retomada da operação da Estação de Tratamento Rio Branco, no final da tarde desta terça (21), 31 mil imóveis de Canoas tiveram o fornecimento de água restabelecido desde então. De acordo com o Centro de Operações Integradas da Corsan, 6 mil imóveis em Canoas e Sapucaia do Sul ainda não tiveram o seu abastecimento de água totalmente normalizado, o que irá ocorrer até o final de semana.
No pico das cheias, dia 4 de maio, eram 906 mil pontos sem água em 67 sistemas nas cidades atendidas pela Companhia no Estado.
Mesmo com os todos os sistemas de abastecimento de água em operação, a Corsan segue trabalhando fortemente nos reparos das suas estruturas atingidas, para reestabelecer as condições normais de operação.
Da mesma forma, o abastecimento em Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul continua sendo reforçado pelas 5 estações móveis de tratamento instaladas na área da Votorantim (Esteio), Gerdau e COHAB, ambas em Sapucaia, e também pelos poços perfurados pela companhia.
Com o retorno dos moradores às casas após as cheias, dez caminhões-pipa foram disponibilizados pela empresa para a limpeza de ruas dos bairros Rio Branco, Mato Grande, Fátima, Centro e São Luís, em Canoas.
O retorno de fortes chuvas ao Estado, atrapalha os trabalhos de reparo e de recomposição de algumas estruturas, no entanto todos os sistemas da Corsan estão operando.