Obras de esgotamento sanitário iniciam com investimento de R$ 22,2 milhões

Publicação:

Mais de 16 mil famílias serão beneficiadas com o tratamento de esgoto.
Mais de 16 mil famílias serão beneficiadas com o tratamento de esgoto.

Nesta quarta-feira, 27, a Corsan iniciou as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Estância Velha, com investimento superior a R$ 22,2 milhões. Depois de finalizadas, vão beneficiar cerca de 16,9 mil famílias, permitindo que cerca de 650 piscinas olímpicas de esgoto sem tratamento deixem de ser lançados no meio ambiente.

Nesta etapa inicial, as intervenções ocorrerão nas ruas Humaitá e Marcílio Dias, em um trecho de aproximadamente 200 metros de rede, beneficiando cerca de 80 economias locais.

A partir de 1º de setembro, novas frentes de obra avançarão pela Avenida Primeiro de Maio, Willy Fleck, Aloisio Pedro Seguer e Carlos Antônio Bender, conforme o cronograma acordado com a Prefeitura. Durante as intervenções, poderá haver interdição temporária de vias e desabastecimento pontual de água.

Porta a porta

A equipe de responsabilidade social da Corsan está acompanhando as obras para garantir o menor impacto possível para os moradores.

Os agentes, uniformizados e identificados por crachás e uniforme da empresa, estão mobilizados em ação porta a porta para avisar os moradores sobre o andamento das obras e informar sobre possíveis interdições de vias, além de ouvir demandas e reforçar sobre a importância das conexões à rede de esgoto doméstico para que os resíduos sejam coletados, tratados e descartados adequadamente.

Dúvidas relacionadas às intervenções podem se reportadas aos agentes que estarão nas ruas ou pelo telefone (51) 98587-6142.