Carta de Serviços

Descrição

Solicitar a suspensão temporária do fornecimento de água do seu imóvel.

*Importante destacar que em caso de venda ou encerramento de contrato de locação, deve ser feito o encerramento do contrato e não a suspensão a pedido.

Pré-Requisitos

– Cadastro atualizado;

– Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;

– Formulário específico preenchido;

– Tratar-se de imóvel não condominial e desocupado;

– Inexistência de fonte alternativa de abastecimento;

– Inexistência de processo de infração em andamento;

– Pagamento da fatura final até a data de vencimento;

– Ser o cliente titular do imóvel ou apresentar procuração;

– Para pessoa jurídica, é necessário apresentar o CNPJ e contrato social registrado na Junta Comercial (para pessoa jurídica).

– Livre acesso ao quadro ou Unidade de Medida Comercial (UMC).

Etapas para realização do serviço

Respeitando os requisitos, é realizada vistoria no imóvel em até cinco dias, e, em estando apto ao corte, é enviada uma conta final com o valor do consumo e do serviço de corte. Após pagamento da conta final, o corte é realizado em até três dias. O prazo de duração da suspensão é de 24 meses. Após esse período, será emitida uma fatura com valor referente ao serviço de vistoria no imóvel para a renovação da suspensão do abastecimento. Caso tenha interesse em prorrogar a suspensão por mais 24 meses, o cliente deverá quitar a fatura da renovação e, caso a vistoria comprove que o imóvel ainda permanece nas condições que configuram corte a pedido, o prazo será reiniciado. Caso tenha interesse em religar o abastecimento no imóvel, é necessário solicitar o cancelamento da fatura da renovação, sob pena de ter o nome incluído nos órgãos de restrição ao crédito. Após cancelada a fatura, a Corsan religa o abastecimento em até 48 horas.

Para imóveis do tipo sazonal, ou seja, aqueles imóveis habitados somente em certos meses do ano, e situados em áreas de interesse turístico ou em localidades balneárias, mesmo com o abastecimento suspenso a pedido do cliente, o serviço básico permanecerá sendo cobrado por 12 meses.

Documentos Necessários

– Código do imóvel;

– Documento de identificação (CPF/CNPJ);

– Endereço do imóvel e requerimento da solicitação;

– Para pessoa jurídica, é necessário apresentar o CNPJ e contrato social registrado na Junta Comercial (para pessoa jurídica).

Onde Fazer?

Loja, Videochamada, Tudo Fácil.