Carta de Serviços

Descrição

Solicitar concessão de redução de valores, provenientes de vazamentos, desde que comprovadamente consertados, e/ou consumos provenientes de situações excepcionais.

Pré-Requisitos

– Cadastro atualizado;

– Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;

– Formulário específico preenchido;

– Os clientes das categorias residencial, comercial e residencial social terão direito a 80% de desconto sobre o valor excedente a média do consumo nos últimos 6 meses, no caso de vazamentos não aparentes, ou 50% de desconto no caso de vazamentos aparente, que acarretem consumo superior a 100% da média desse período, limitado a duas faturas após o pedido;

 – Ser o cliente do imóvel ou apresentar procuração;

– O vazamento interno deve ter sido involuntário e o consumo excessivo deve ter ultrapassado no mínimo 2 vezes a média dos seis meses anteriores, e para imóveis sazonais a média dos meses de dezembro a março anteriores ao vazamento;

– O cliente precisa assumir o compromisso de reparar o vazamento em no máximo 30 dias;

– Para os imóveis categorias PUB ou IND, a redução não é concedida. Situações excepcionais serão analisadas pela área competente.

Etapas para realização do serviço

O cliente deve preencher formulário específico, antes do vencimento da fatura, ou, excepcionalmente, no máximo 30 dias após o vencimento da fatura. No formulário, serão solicitadas informações sobre:

– Datas e locais onde ocorreram o vazamento, tipos de tubulação, cópia das notas fiscais do material;

– A fatura e a competência a qual se refere a solicitação de redução e os documentos pessoais;

– A leitura atual do hidrômetro;

– Outras informações que o cliente julgar relevantes.

Após a entrega do requerimento, será aberta uma solicitação e a Corsan irá marcar uma primeira vistoria no imóvel, caso o vazamento ainda não tenha sido consertado, haverá uma segunda vistoria no prazo de 30 dias para confirmar o conserto do vazamento, será cobrado o mesmo valor da primeira vistoria. Se a segunda vistoria se o vazamento ainda não estiver consertado, os eventuais descontos concedidos serão novamente debitados do cliente nas próximas 2 (duas) faturas, sendo que este não fará jus a novo desconto em razão do mesmo vazamento. Após o conserto (que deverá ser executado pelo cliente), o titular deverá agendar a segunda vistoria com a Corsan.

Documentos Necessários

– Documento de identificação (RG/CPF/CNPJ);

– Requerimento do cliente;

– Fatura contestada;

– Autorização de serviço de vistoria.

Quanto custa?

As informações sobre valores estão disponíveis no nosso site, em https://www.corsan.com.br/sistematarifario

Onde Fazer?

https://www.corsan.com.br/sistematarifarioLoja, Videochamada e Tudo Fácil.