O elevado calor e o consumo maior de água nesse período leva a Companhia Riograndense de Saneamento a chamar a atenção dos seus clientes para o consumo consciente da água.
Com a maior demanda, os sistemas ficam no seu limite e qualquer interrupção para conserto ou falta de energia elétrica compromete muito a normalização do abastecimento.
A Corsan investiu em melhorias e inovação, e vem lançando mão de novas soluções para facilitar o acesso aos seus serviços, também realiza testes rigorosos para levar água de qualidade para seus clientes. Em paralelo às ações da Companhia, o consumidor final também deve colaborar, praticando o uso responsável para que todos possam aproveitar o melhor da estação.
Na manhã deste sábado, alguns problemas pontuais acabam por comprometer os sistemas. No município de Tramandaí, uma adutora rompeu na sexta-feira. O serviço foi concluído e a normalização deve acontecer ao longo do dia. Já em Gramado e Canela e no município de Gravataí, manobras estão sendo feitas pela companhia para abastecer as regiões onde o consumo elevado acabou comprometendo a distribuição de água. Em Caçapava do Sul a empresa trabalha para resolver os problemas eletromecânicos na captação de água. O serviço estará concluído à tarde e o abastecimento normalizado durante a noite.