Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Carta de Serviços

Descrição

Solicitar a limpeza da solução individual de esgoto do imóvel após receber a notificação da disponibilidade do serviço. O SoluTrat é uma solução de tratamento de esgoto sanitário por meio da prestação do serviço de limpeza programada de sistemas individuais (fossas sépticas) e destinação adequada dos efluentes. 

Pré-Requisitos

- Cadastro atualizado;

- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;

- Notificação emitida;

- Agendamento dentro do prazo para vistoria/limpeza;

- Acesso à fossa.

Etapas para realização do serviço

Corsan notifica o usuário para a prestação do serviço de limpeza programada de soluções individuais, sendo o serviço de limpeza precedido pela execução de vistoria.

Tanto o serviço de vistoria como a execução da limpeza devem ser agendados pelo usuário. Os prazos constam na notificação encaminhada aos usuários.

Documentos Necessários

- Nome

- Código do imóvel

- Endereço do imóvel

Prazo

- O cliente tem 150 dias para agendar a vistoria e a limpeza a partir da data de recebimento da notificação;

- Após realizada vistoria no local e firmado contrato (na vistoria), o cliente deve agendar a data da limpeza (utilizando os mesmos canais que utilizou para agendar a vistoria).

Quanto custa?

A cobrança é realizada após a limpeza de fossa. O serviço será cobrado em 12x conforme tabela tarifária vigente da Agência Reguladora do seu município. O valor pode ser consultado em https://www.corsan.com.br/sistematarifario, na tabela tarifária correspondente à agência reguladora do seu município.

Onde Fazer?

Unidade de Saneamento, Videochamada, Tudo Fácil, Atendimento Online (chat), Call Center.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN