Carta de Serviços
Descrição
Solicitar a alteração do nome do usuário do imóvel no cadastro da Corsan.
Pré-Requisitos
- Apresentação/envio da documentação comprobatória;
- Anuência do contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;
- Pelo site ou App, é necessário ter cadastro na conta gov.br. O CPF do cliente deve existir no cadastro da Corsan e o imóvel não pode ter faturas pendentes. Caso o novo usuário não tenha cadastro, é necessário primeiramente realizar a Atualização Cadastral, no site ou App e, depois, poderá solicitar a troca de titularidade. Caso não seja possível efetuar a troca de titularidade pelo site ou app, agende um atendimento presencial ou por videochamada no site ou app.
- PESSOA JURÍDICA: Quando o imóvel possuir faturas pendentes ou o CNPJ do novo usuário possuir dívidas com a Corsan, será necessário quitar as dívidas do CNPJ do novo usuário para depois fazer a solicitação.
Etapas para realização do serviço
Com a apresentação de um dos documentos listados acima, as informações entram em até 24 horas no sistema e a alteração passa a correr a partir da próxima competência.
Documentos Necessários
RG, CPF/CNPJ e um dos seguintes documentos que comprove vínculo com o imóvel:
- Matrícula do imóvel atualizada (máximo 30 dias de emissão);
- Escritura Pública de compra e venda;
- Contrato de Compra e Venda do imóvel;
- Contrato de locação do imóvel;
- Certidão de óbito (e anuência dos demais herdeiros, se houver);
- Termo de Declaração de Posse Mansa, Pacífica e Contínua para fim residencial;
- Termo de Uso;
- Termo de cedência emitido por órgão público federais, estaduais ou municipais, conforme previsto no art. 57 do RSAE;
- Termo declaratório de locação ou cedência;
- Cópia da certidão de casamento e/ou declaração de união estável, juntamente com comprovante de vínculo com o imóvel;
- Contrato Social e CNPJ, no caso de pessoa jurídica.
Onde Fazer?
PESSOA FÍSICA- App Corsan, Unidade de Atendimento Virtual, Call Center (08006466444), Unidade de Saneamento e Videochamada.
PESSOA JURÍDICA- a alteração de titularidade pode ser feita na loja mais próxima ou por videochamada, mediante agendamento pelo site ou app.