Governo do Estado do Rio Grande do Sul
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Carta de Serviços

Descrição

Solicitar a alteração do nome do usuário do imóvel no cadastro da Corsan.

Pré-Requisitos

- Apresentação/envio da documentação comprobatória;

- Anuência do contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;

- Pelo site ou App, é necessário ter cadastro na conta gov.br. O CPF do cliente deve existir no cadastro da Corsan e o imóvel não pode ter faturas pendentes. Caso o novo usuário não tenha cadastro, é necessário primeiramente realizar a Atualização Cadastral, no site ou App e, depois, poderá solicitar a troca de titularidade. Caso não seja possível efetuar a troca de titularidade pelo site ou app, agende um atendimento presencial ou por videochamada no site ou app. 

- PESSOA JURÍDICA: Quando o imóvel possuir faturas pendentes ou o CNPJ do novo usuário possuir dívidas com a Corsan, será necessário quitar as dívidas do CNPJ do novo usuário para depois fazer a solicitação.

Etapas para realização do serviço

Com a apresentação de um dos documentos listados acima, as informações entram em até 24 horas no sistema e a alteração passa a correr a partir da próxima competência.

Documentos Necessários

RG, CPF/CNPJ e um dos seguintes documentos que comprove vínculo com o imóvel:

- Matrícula do imóvel atualizada (máximo 30 dias de emissão);

- Escritura Pública de compra e venda;

- Contrato de Compra e Venda do imóvel;

- Contrato de locação do imóvel;

- Certidão de óbito (e anuência dos demais herdeiros, se houver);

- Termo de Declaração de Posse Mansa, Pacífica e Contínua para fim residencial;

- Termo de Uso;

- Termo de cedência emitido por órgão público federais, estaduais ou municipais, conforme previsto no art. 57 do RSAE;

- Termo declaratório de locação ou cedência;

- Cópia da certidão de casamento e/ou declaração de união estável, juntamente com comprovante de vínculo com o imóvel;

- Contrato Social e CNPJ, no caso de pessoa jurídica.

Onde Fazer?

PESSOA FÍSICA- App Corsan, Unidade de Atendimento Virtual, Call Center (08006466444), Unidade de Saneamento e Videochamada. 

PESSOA JURÍDICA- a alteração de titularidade pode ser feita na loja mais próxima ou por videochamada, mediante agendamento pelo site ou app.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

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Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

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