Carta de Serviços
Descrição
Desconto tarifário concedido pela Corsan aos imóveis residenciais cujo usuário é:
1. Beneficiário de programas sociais;
2. Morador de condomínio do Minha Casa Minha Vida com somente uma ligação de água - faixa 1;
3. Morador de condomínio do Minha Casa Minha Vida com ligação individual de água - faixa 1;
4. Beneficiário da tarifa comercial subsidiada - C1;
5. Morador de comunidades quilombolas.
A concessão da Tarifa Social depende do atendimento aos critérios estabelecidos para cada caso.
Pré-Requisitos
- Cadastro atualizado;
- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;
- Apresentação/envio da documentação comprobatória;
- Ser o usuário do imóvel ou apresentar procuração;
- Pelo site ou App, é necessário ter cadastro na conta gov.br.
Etapas para realização do serviço
Corsan realiza vistoria no local e comunica o cliente.
Documentos Necessários
- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto, documentos pessoais e que comprovem vínculo com o imóvel e, conforme o caso:
Beneficiário de programas sociais:
- Documento para comprovar o vínculo com o imóvel solicitante (exemplos: original de luz, telefonia ou condomínio, e, em caso de inquilino, o contrato de locação do imóvel registrado em cartório);
- Documento que comprove o recebimento de subsídio por um dos programas sociais do Governo Estadual, Municipal ou Federal.
Morador de condomínio do Minha Casa Minha Vida com somente uma ligação de água - faixa 1:
- Ata de condomínio (atestando a eleição do síndico);
- Documento para comprovar o vínculo com o imóvel solicitante (exemplos: original de luz, telefonia ou condomínio, e, em caso de inquilino, o contrato de locação do imóvel registrado em cartório);
- Documento que comprove a condição do condomínio como integrante do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1.
Morador de condomínio do Minha Casa Minha Vida com ligação individual de água - faixa 1:
- Contrato com a Caixa Econômica Federal devidamente assinado, comprovando que está enquadrado na Faixa de Renda 1;
- Documento para comprovar o vínculo com o imóvel solicitante (exemplos: original de luz, telefonia ou condomínio, e, em caso de inquilino, o contrato de locação do imóvel registrado em cartório);
Beneficiário da tarifa comercial subsidiada - C1:
- O usuário do imóvel deve comparecer na Unidade de Saneamento mais próxima para fazer solicitação de vistoria. Caso possua alguma documentação comprobatória de direito real sobre o imóvel, é necessário que leve e apresente no momento do atendimento.
Moradores de comunidades quilombolas:
- Declaração emitida pela Prefeitura ou outro órgão competente declarando que o usuário reside em comunidade quilombola.
Prazo
- Até 20 dias.
Onde Fazer?
Unidade de Saneamento, Videochamada, Tudo Fácil, App Corsan e Unidade de Atendimento Virtual (Site).