Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Carta de Serviços

Descrição

Solicitar medição (aferição) da precisão do registro do hidrômetro ou do sistema de medição se está de acordo com os padrões normais.

Pré-Requisitos

- Cadastro atualizado;

- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;

- Formulário específico preenchido;

- Ser o titular do imóvel;

- Pelo site ou App, é necessário ter cadastro na conta gov.br;

- Presença do titular na retirada.

Etapas para realização do serviço

Cliente preenche formulário específico de solicitação nos canais em que o serviço está disponível. Após a ordem de serviço aberta, a Corsan retira hidrômetro, realiza os testes (afere) e comunica o cliente sobre o resultado.

Documentos Necessários

- Código do imóvel

- Nome do titular ou CPF/CNPJ

- Endereço do imóvel

Prazo

- Até 30 dias.

Quanto custa?

Caso o hidrômetro não apresente defeitos, segundo os padrões do INMETRO, o interessado arcará com as despesas de retirada, aferição e recolocação do aparelho. O valor pode ser consultado em https://www.corsan.com.br/sistematarifario, na tabela tarifária correspondente à agência reguladora do seu município.

Onde Fazer?

Loja, Videochamada e Tudo Fácil.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN