Carta de Serviços
Descrição
Solicitar medição (aferição) da precisão do registro do hidrômetro ou do sistema de medição se está de acordo com os padrões normais.
Pré-Requisitos
- Cadastro atualizado;
- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;
- Formulário específico preenchido;
- Ser o titular do imóvel;
- Pelo site ou App, é necessário ter cadastro na conta gov.br;
- Presença do titular na retirada.
Etapas para realização do serviço
Cliente preenche formulário específico de solicitação nos canais em que o serviço está disponível. Após a ordem de serviço aberta, a Corsan retira hidrômetro, realiza os testes (afere) e comunica o cliente sobre o resultado.
Documentos Necessários
- Código do imóvel
- Nome do titular ou CPF/CNPJ
- Endereço do imóvel
Prazo
- Até 30 dias.
Quanto custa?
Caso o hidrômetro não apresente defeitos, segundo os padrões do INMETRO, o interessado arcará com as despesas de retirada, aferição e recolocação do aparelho. O valor pode ser consultado em https://www.corsan.com.br/sistematarifario, na tabela tarifária correspondente à agência reguladora do seu município.
Onde Fazer?
Loja, Videochamada e Tudo Fácil.