Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Visita técnica à Compesa

Publicação:

Visita técnica à Compesa
Visita técnica à Compesa

Os representantes do grupo técnico da Corsan que conduzem o projeto da parceria público privada (PPP) em esgoto na Região Metropolitana de Porto Alegre, Alessandra dos Santos, Juliano da Silva e Marcelo Rocha, realizaram visita técnica à Compesa, companhia estadual de saneamento de Pernambuco, nos dias 20 e 21 de novembro. Eles estavam acompanhados de dois auditores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Roberto Tadeu de Souza Junior e Airton Roberto Rehbein.

O objetivo da visita foi de conhecer a estrutura adotada pela Compesa para gestão da PPP e trocar experiências com os técnicos daquela companhia que atualmente atuam na gestão do contrato assinado ainda em 2013, mas que integraram a equipe que desenvolveu o projeto desde sua concepção.

A programação do evento, no primeiro dia, contou com a apresentação da PPP pelo Diretor de Novos Negócios, Ricardo Vasconcelos. Posteriormente as gerências técnicas de Estudo de Viabilidade, de Engenharia e de Monitoramento de Desempenho expuseram os procedimentos adotados para gerenciamento do contrato, o relacionamento com a SPE, com os órgãos de controle e sociedade. No segundo dia, visitou-se a empresa contratada, BRK Ambiental, em específico o centro de controle operacional, onde o presidente daquela empresa e o coordenador operacional apresentaram como se mobilizaram para cumprir as exigências do contrato e atender as metas estabelecidas nos indicadores de desempenho, com ênfase na qualidade da operação dos serviços, prazos de atendimento e procedimentos utilizados para isso.   

A visita de benchmarking faz parte da etapa do projeto de planejamento da gestão da PPP, em fase de elaboração pela Corsan.

Atendimento Online
CORSAN