Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Prefeito de Gravataí se reúne com presidente da Corsan

Publicação:

Prefeito de Gravataí se reúne com presidente da Corsan
Prefeito de Gravataí se reúne com presidente da Corsan
O relato das iniciativas implantadas pela Corsan durante incidente em Gravataí ocorrido na semana que passou, bem como as ações da prefeitura e Companhia buscando evitar novos problemas e garantir mais segurança e confiabilidade ao sistema foram a pauta da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (5), entre o prefeito Marco Alba e o presidente Roberto Barbuti, na Corsan, em Porto Alegre.
Na ocasião, o diretor de Operações, Eduardo Carvalho, relatou toda complexidade e a prontidão da Corsan para a retomada do abastecimento depois que um incidente durante a obra da prefeitura na terça, 28 de maio, causou o rompimento de uma rede de água da Corsan. Foram cinco dias com abastecimento interrompido em 33 bairros da cidade, com equipes da Companhia trabalhando dia e noite para realizar o conserto. “Na realidade, em determinado momento, nos demos conta de que não estávamos lidando mais com a situação de um conserto de tubulação. Tratava-se de uma nova obra, pois até então tínhamos uma adutora enterrada e com a erosão, a cheia do rio e o volume de água, passamos a ter uma tubulação elevada, e tivemos que trabalhar para dar condições para esse novo cenário”, explica o diretor. O abastecimento foi completamente normalizado em Gravataí na segunda-feira (3).
Para o futuro, a Corsan mostrou ao prefeito como está a situação do encaminhamento do projeto e obra da nova adutora que deverá ser executada desde a Estação de Tratamento de Água até o centro de Gravataí. Com esta obra, a cidade terá alternativa de abastecimento por dois sistemas da Corsan.
Na questão do esgotamento sanitário, o presidente falou sobre a situação da Parceria Público-Privada que aguarda a tramitação na Câmara de Vereadores de Canoas. Gravataí é uma das nove cidades que será beneficiada pelo projeto. “Nossa ideia é dar agilidade a esta PPP que trará muitos benefícios para a Região Metropolitana de Porto Alegre. Não pensamos em esperar mais”, reforçou o presidente Barbuti em sua manifestação ao prefeito.
Também participaram da reunião, o diretor Financeiro e de Relações com os Investidores, Jorge Melo, o Superintendente de Relações Institucionais, André Finamor, e a Chefe de Gabinete, Eroni Lago.
Atendimento Online
CORSAN