Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Obra no sistema Canela e Gramado é transferida devido ao mau tempo

Publicação:

Devido às condições climáticas na noite desta quarta-feira, 28, foi preciso adiar mais uma vez a operação para interligação final da nova adutora no sistema Canela/Gramado. A conclusão das obras ficou programada para a noite da próxima terça-feira, dia 4. A Corsan decidiu esta semana por realizar em duas etapas a operação final na adutora que será responsável por ampliar em mais 30% a capacidade de abastecimento no sistema. Está seria a segunda etapa de execução.

 

Apesar da chuva, a Corsan conseguiu realizar algumas intervenções no “Poço da Faca”, ponto de captação de água da Corsan para as cidades de Canela e Gramado, com a finalidade de preparar os trabalhos programados então para a próxima semana. O abastecimento foi interrompido durante os serviços que foram concluídos por volta de 2h da madrugada e o sistema entrou em plena operação. Desta forma, poderão ocorrer oscilações nas condições do abastecimento de água durante o dia de hoje, 29, nos municípios de Canela e Gramado, em especial nas zonas mais altas e distantes da Estação de Tratamento de Água, localizada em Canela. A previsão de normalização do sistema é durante a noite desta quinta-feira.

 

Informações podem ser obtidas no site da Corsan, na seção “Situação do Abastecimento de Água”, ou pelo telefone Corsan 24 Horas (0800-646-6444).

 

Atendimento Online
CORSAN