Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Na Expointer, Companhia apresenta a prefeitos programa de limpeza de fossas

Publicação:

Na Expointer, Companhia apresenta a prefeitos programa de limpeza de fossas
Na Expointer, Companhia apresenta a prefeitos programa de limpeza de fossas

O diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, apresentou, na Expointer, o programa da empresa para limpeza programada de fossas sépticas. A explanação ocorreu nesta quarta-feira (28), em assembleia de prefeitos promovida pela Famurs.

Barbuti iniciou sua fala agradecendo a parceria das prefeituras da Região Metropolitana na Parceria Público-Privada (PPP) cujo edital de licitação foi lançado no dia 16 deste mês. Afirmou que a Companhia está iniciando a elaboração de projetos de PPPs para outras regiões do Estado. “As PPPs solucionam uma parte do déficit em esgotamento sanitário, mas precisamos de mais alternativas. Por isso, a Companhia estruturou o programa de limpeza de fossas”, explicou.

O presidente informou que o programa abrange as etapas de vistoria e certificação das instalações (visando à realização de adequações técnicas necessárias), limpeza programada e destinação para o devido tratamento. Destacou que a Corsan trabalha com a perspectiva de promover, de acordo com as características de cada localidade, uma solução combinada entre o modelo de coleta por separador absoluto e a solução individual, por meio da fossa séptica. O gestor informou ainda que o programa foi aprovado pelos órgãos licenciadores e fiscalizadores – como Fepam, Agergs e Ministério Público – e colocou a Companhia à disposição das prefeituras para prestar mais informações sobre o projeto.

No mesmo dia, também na Expointer, Barbuti reuniu-se com prefeitos e participou do lançamento do aplicativo H2OJE, no estande da Companhia, evento que contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, e do secretário Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior.

Atendimento Online
CORSAN